A beleza do registro escrito.

Não ignoro a importância de uma foto bem tirada, daquelas que marcam o momento ou simplesmente o capturam, mas veja bem, não há quem tire a beleza e a grandeza do alcance das palavras.

Ficamos em estado de contemplação ao admirar um belo retrato, pois remetem momentos únicos que nunca se repetirão, sendo preciosidades que procuramos sempre colocar em exibição. Não lhes tiro a razão. Porém, acontece o mesmo com o registro escrito e um pouco mais. É tão belo de se ver, de se ler, contudo nos faz ir um pouco mais além, pois o que não está impresso em uma foto, foi transcrito em detalhes num texto nos permitindo projetar imagens ainda mais inéditas. Cada pessoa enxerga à sua maneira baseando-se em quantas imagens é possível acessar no amplo universo de suas imaginações. E por isso ouvimos muito dos amantes de livros que viraram filmes, que seu roteiro não foi fiel ao livro que tanto os encantara, porque o acesso a imaginação não tem limites e o poder de cada palavra é grande e garante um prazer inigualável.

É por isso que, mesmo desprovida de talento e de um diploma que possa dar ainda mais peso às minhas palavras, escrevo aqui. Quero ter a liberdade de acessar minha memória toda vez que sentir a necessidade de fazê-lo, através desse blog. Se você é um navegante que veio das águas azuis e meio turvas do 'cara livro', então já deve ter me visto mencionar que tenho medo de ter Alzheimer e isso não deixa de ser verdade, pois minhas memórias possuem um valor inestimável. Tudo que vivi de significativo, seja ruim ou bom tem um peso em minha vida e me faz querer me tornar cada vez melhor(ou pior, a depender do caso) e se a vida me ensinou direito, temos que ter um ponto de referência, de partida, para que possamos nos orientar a respeito de que caminho devemos percorrer em seguida.

***

Só gostaria de dizer que gosto um pouco de fotos, tá?! De certo não sou tão amante de posar pra elas, tampouco exibi-las(o que dá pra perceber se você olhar o deserto que é meu intagram), porém sei que aquele retrato espontâneo da família ou dos bixinhos de estimação são também importantes pra manutenção da nossa saúde mental, principalmente quando envelhecermos, por isso ainda acho super válido de vez em quando.

Comentários

Postagens mais visitadas